quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TIM encosta na Oi em cobertura 3G

Ao final do terceiro trimestre, o Brasil tinha 776 municípios cobertos com o serviço de Terceira Geração, segundo dados apurados pelo portal Teleco. Seguindo a tendência registrada no primeiro semestre, Claro e Oi não ampliaram as suas infraestruturas. A TIM pulou de 72 para 142 cidades cobertas. Vivo tem a dianteira folgada com 655 municipios cobertos. Segundo o Teleco, a Oi não cumpriu as metas 3G da Anatel.

Estudo revelado pelo portal Teleco mostra que a Oi não cumpriu a meta de levar 3G para todas as capitais e municípios com população maior que 500 mil habitantes. A operadora estaria ainda devendo a cobertura na região Norte - Manaus, Macapá e Boa Vista. O portal informa ainda que pelo seu estudo, Claro, TIM e Vivo atenderam as exigências do órgão regulador.

Na parte de cobertura, a TIM foi a operadora que tentou recuperar a sua posição em 3G. A Vivo manteve a sua liderança e o ritmo de ampliar a cobertura em torno de 15 cidades,mensalmente, alcançando no terceiro trimestre, 655 cobertas. A TIM acelerou o ritmo e no 3º tri levou a cobertura para 69 novas cidades alcançando a marca de 167 municípios cobertos.

Com esse impulso, a TiM está na cola da Oi, que não investiu em nenhuma cidade com 3G nos três primeiros trimestres do ano e manteve a cobertura em 168 municípios, somandos as áreas Oi e Brasil Telecom. Quem também não investiu foi a Claro. A operadora nos três primeiros trimestres do ano estagnou nos 396 municípios cobertos, mas ainda assim ocupa a segunda posição no ranking nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário