quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Campinas tem potencial turístico

Embora tenha 236 anos de história, Campinas ainda é pouco apreciada por seu potencial turístico. Reverter este quadro é o principal objetivo da Terra Turis, empresa da área de turismo que atua em Campinas, e que organiza roteiros específicos para quem quer descobrir as opções da cidade.

Uma das dicas é o roteiro “Campinas Histórica com Tempero Orgânico”, que apresenta de maneira descontraída e atraente os pontos turísticos da cidade, em um “bate-papo em trânsito”, desvendando histórias e curiosidades. O passeio termina com um almoço orgânico no restaurante do Ecomercado Avis Rara, em Sousas.

“Até mesmo os moradores da cidade se surpreendem com esse novo olhar que o roteiro proporciona”, afirma Eros Vizel, da Terra Turis. A torre do Castelo, o mercado municipal, Estação Cultura e Igreja Catedral são alguns dos pontos mais conhecidos a serem visitados.

O passeio “Campinas Histórica com Tempero Orgânico” está agendado para o dia 10 de outubro e a saída é às 10h, na Terra Turis, dentro do Ecomercado Avis Rara, em Sousas. O valor por pessoa é de R$ 48,00, já com o almoço incluso.
Outros passeios também estão agendados para o mês de outubro. No dia 15, acontece nova edição da Cavalgada Noturna, no sítio São José, propriedade rural de cultura suíça na região do aeroporto de Viracopos. De acordo com Vizel, trata-se de uma das propriedades mais bem estruturadas da cidade para passeios rurais.

No dia 30 de outubro, a programação da Terra Turis inclui um roteiro de observação de aves. Guiados por um ornitólogo, os participantes percorrerão o sítio São José e conhecer inúmeras espécies. “Em passeios anteriores, conseguimos identificar mais de 40 aves diferentes.

Além desse contato com a natureza, uma verdadeira aula de educação ambiental, o passeio vale pela visita ao Sítio São José, que preserva a autêntica cultura caipira”, explica Eros Vizel.

Fechando o mês, há um passeio pela Mata Santa Genebra em Campinas. Trata-se do maior remanescente de Mata Atlântica do município e a segunda maior floresta urbana do Brasil. O passeio é guiado pelos monitores da Terra Turis, sendo um complemento a uma atividade já realizada sempre no último domingo de cada mês, quando o local se abre para a comunidade.

Os passeios da Terra Turis têm vagas limitadas, por isso é indicado efetuar reserva antecipada, por telefone ou e-mail. A agenda de programação pode ser consultada pelo site  http://www.terraturis.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário