Camping SWU. Foto: swu. |
Neste final de semana, acontece durante sábado (9), domingo (10) e segunda (11), na fazenda de Maeda, em Itu, o SWU Music and Arts. Para poder curtir as atrações nacionais e internacionais nos três dias de show, parte da platéia decidiu acampar no local, já que duas áreas do festival estarão disponíveis para isso.
Aproveitando a ocasião, o Guia Rio Claro preparou para os que vão com ‘a cara e a coragem’ passar quatro noites na fazenda, algumas sugestões de equipamentos, opções para dormir e itens essenciais para levar na mochila. Além de dicas de preservação ambiental, já que o tema do Starts With You é sustentabilidade.
Vitor Leme passará as quatro noites no local, e conta que é essencial levar barraca e colchão para poder relaxar durante a noite, já que a maratona de shows exige muita disposição.
Barraca
O equipamento principal do acampamento é a barraca. Antes de adquirir uma é necessário saber quantas pessoas serão abrigadas nela. Além disso, existe uma grande variedade de modelos, marcas e materiais, o comprador pode escolher qual será mais adequada para a ocasião. Por exemplo, a barraca tipo Canadense é um dos modelos mais tradicionais, de formato triangular, ela é fácil de montar e pode ser encontrada em tamanhos variados. No entanto, como sua armação é de metal, não é aconselhável carrega-la a pé por trechos muito longos. Por isso, o modelo mais apropriado para o festival, é a barraca do tipo Iglu que abriga até mais de cinco pessoas e possui armações leves de fibra sintética.
Para não dormir!
Com shows durante à tarde e a noite toda, é provável que ninguém queira dormir! No entanto, é apropriado levar sacos de dormir e colchonetes. Se você quiser conforto a opção melhor é o colchonete, mas como corre o risco de não ter espaço suficiente dentro da barraca, nesse aspecto, os sacos de dormir são menos confortáveis, porém mais práticos. Lembre-se de forrar a barraca com uma lona, antes de colocar o colchão ou os sacos de dormir, isso matem o fundo limpo e diminui os riscos de rasgos ou furos por pedras e gravetos.
Na mochila
Não será permitido entrar com comida e nem bebida no festival. Por isso, é recomendável levar uma quantidade a mais de dinheiro para garantir uma reserva caso tiver necessidade. Fora isso, Vitor recomenda, “algumas trocas de roupa, colchão de ar e itens para banho”.
Mesmo que o festival já disponibilize muitas coisas, vale destacar outras. Por isso, cheque antes de sair se na sua mala possui os itens mais comuns, como: barraca, estacas de fixação da barraca (espeques), lona plástica para forrar o chão da barraca, toldo, lanterna, pilhas, saco de dormir ou colchonete, repelente, protetor solar, sisal, cabos de nylon, roupa e kit de higiene pessoal.
Preservação
A principal postura a ser assumida durante o festival é o cuidado na hora de descartar o lixo. Conforme informações do SWU, todo o lixo produzido no evento será reciclado. Para isso, serão disponibilizados coletores de resíduos de acordo com o padrão do Sistema de Gestão Ambiental e com a sinalização artística necessária para estimular a participação do público. Esses coletores estarão espalhados por toda a área do festival.
Após o evento, os resíduos serão compactados, pesados e destinados às cooperativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário