segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Elektro prevê redução no consumo de energia

No horário de pico, há expectativa de uma redução de 4,6 por cento na demanda de energia
A Elektro estima uma redução de 0,5% no consumo de energia elétrica nas 228 cidades da área de concessão (223 no estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul). Essa economia de consumo alcançará 21.000 MWh, volume suficiente para atender uma cidade do porte de Rio Claro, com 191.886 habitantes, durante 13 dias, ou todas as residências do município de São João da Boa Vista, por quatro meses. No horário de pico, há expectativa de uma redução de 4,6% na demanda de energia.

A 40ª edição do Horário de Verão no Brasil começa a partir da zero hora do dia 17 de outubro. Por isso, os relógios devem ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Distrito Federal. O Horário de Verão terá duração de 126 dias, com o término à meia-noite do dia 20 de fevereiro de 2011. A medida não se aplica aos estados do Nordeste e Norte

O principal objetivo do Horário de Verão é melhorar o aproveitamento da luz natural. Com os dias mais longos, é possível reduzir o consumo de energia elétrica e diminuir a demanda no horário de pico do consumo, das 18 às 21 horas. Essa redução reflete em todo o sistema elétrico brasileiro, proporcionando uma melhoria na qualidade e na segurança operacional do sistema.

Mais informações sobre a Elektro no http://www.elektro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário