As coisas não parecem ir bem com a Nokia. Depois de apenas três meses de lançado, o Nokia Lumia 900, smartphone top de linha da companhia finlandesa, está saindo das lojas nos EUA pelo preço de US$ 49.
A Nokia diz que a redução é uma estratégia normal, já os analistas afirmam que a medida é para queimar estoque. O Lumia 900 era a principal aposta da Nokia para enfrentar o iPhone da Apple e a linha Galaxy S da Samsung.
Com uma tela Super Amoled de 4,3 polegadas, processador de 1.4 GHz, 512 MB de memória RAM, 16 GB de memória interna e câmera de 8 MP, o Lumia 900 é considerado o melhor smartphone da Nokia. O aparelho roda o Windows Phone 7, mas não será compatível com a atualização para a nova versão do sistema operacional, o Windows Phone 8, que deve ser lançado até o final do ano pela Microsoft.
Além da não atualização para o Windows Phone 8, outro fator fez com que as vendas do Lumia 900 fossem prejudicadas: foi encontrada uma falha de conexão no modelo 4G da Nokia, que faz com que o aparelho ocasionalmente venha a perder a conexão de dados.
É uma pena ver uma gigante do ramo de telefonia celular passando por uma dificuldade como essa, ainda mais levando em conta que a qualidade de seus produtos sempre foi a marca registrada da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário