Esse tipo de exercício é indicado principalmente para flacidez, rugas e sinais de expressão. E o melhor de tudo, este tipo de exercício pode ser feito em qualquer lugar, confira algumas dicas!
O bom da ginástica facial é que você não precisa ir até uma academia para praticá-la. Você pode realizá-la em casa ou até mesmo dentro do carro. Difundida pela fisioterapeuta americana Miss Craig na década de 60, a ginástica facial combina exercícios para tonificar a musculatura e prevenir ou suavizar os sinais de envelhecimento. Inicialmente foi usada para reabilitar mutilados de guerra e pacientes como paralisia facial, mas ganhou fãs nas clínicas de estética.
Esse tipo de exercício é indicado principalmente para flacidez, rugas e sinais de expressão. E funcionada seguinte maneira: cada vez que você franze as sobrancelhas ou aperta os olhos involuntariamente, está forçando seus músculos faciais, logo abaixo das três camadas de tecido que formam a pele. Esses vícios de expressão acentuam as rugas e a flacidez da pele. A ginástica facial age como um preenchimento natural;
Com a execução de exercícios adequados, as fibras musculares recebem mais sangue e oxigênio. Assim como acontece com os músculos do corpo, os da face também acabam se encorpando e ganhando elasticidade — o que reduz a flacidez e atenua as rugas. A partir do segundo mês, é possível notar o levantamento das linhas da sobrancelha, dos olhos e dos lábios, além da melhora no contorno do rosto, das bochechas e do pescoço.
A vantagem do método é que a manutenção do tratamento pode ser realizada em casa, sem a necessidade de acompanhamento de um profissional. Basta reservar de 10 a 20 minutos diários para o treino. Mas atenção, pessoas com problemas odontológicos ou de articulação devem consultar um dentista antes de começar com os exercícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário