Tela do aparelho terá pelo menos 4 polegadas, disse 'Wall Street Journal'.
Samsung, maior rival da Apple, lançou smartphone de 4,8 polegadas.
A Apple encomendou com fornecedores asiáticos telas maiores para a próxima versão do iPhone, conforme fontes familiarizadas ao assunto do “Wall Street Journal”.
A companhia, que planeja lançar a próxima versão do aparelho ainda este ano, nunca mudou o tamanho da tela do smartphone, que foi apresentado pela primeira vez em 2007. A produção das novas telas teria início em junho. Com isso, o novo iPhone começaria a ser produzido em agosto.
O jornal, porém, não deu detalhes sobre o tamanho exato das telas. Segundo as fontes, a tela terá, pelo menos, 4 polegadas. O iPhone 4S, a mais recente versão do aparelho, tem tela de 3,5 polegadas, o mesmo tamanho usado em todas as gerações do smartphone.
A produção das novas telas teve início junto a três fornecedores: a coreana LG Display, a Sharp e a Japan Display, fusão apoiada pelo governo japonês que combina os negócios de produção de telas de três companhias.
Segundo o jornal, a mudança sugere que a Apple está tentando tornar seu smartphone mais atraente em meio à concorrência da rival Samsung, que ganhou a liderança no mercado de celulares no primeiro trimestre deste ano. No início de maio, a companhia sul-coreana revelou o Galaxy S III de 4,8 polegadas, uma das maiores telas de smartphones do mercado, conforme o “Wall Street Journal”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário