Segundo informações de Aline Rebouças, proprietária do Oishii Sushi Bar, culinária oriental é uma boa alternativa gastronômica para esta época do ano. Teishoku e rodízios são o carro forte do restaurante, inaugurado em 2010.
Sucesso em Rio Claro, a comida japonesa é uma boa alternativa para quem quer se alimentar com algo leve e saudável. Em sua maioria são alimentos frios, porém nutritivos e com sabores provocativos. Segundo a proprietária do Oishii Sushi Bar, Aline Rebouças, existem várias sugestões de pratos para esta época do ano.
Uma dessas dicas são os combinados, entre eles o Teishoku, que pode ser consumido de duas maneiras. A primeira é o Teishoku Tashimi, que contém salada, mioshiro, shinji e dois sashimis. O segundo é o Teishoku Sushi, vindo salada, shinji e um temaki de salmão.
Outras escolhas são o rodízio, que abrange as comidas tradicionais, como sushi, sashimi, temaki, entre outros, a vontade, e o mini-rodízio, com quantidades menores de alimentos e menos variedade, mais em conta para duas pessoas.
Boa saúde
Apontado por vários estudiosos a boa alimentação, regada de arroz, algas, legumes, verduras, frutos do mar e muito peixe, é responsável pela excelente qualidade de vida e longevidade do povo japonês.
O carro chefe da culinária é o peixe que além de ser rico em proteínas e ter alto valor biológico, possui fontes de vitaminas B1, A, D e E e também cálcio, sódio e zinco. A presença de gordura insaturada, que faz bem ao organismo, pois contém ácidos graxos e ômega 3 e 6 ajudam também a prevenir o aparecimento de doenças.
Oishii Sushi Bar
Inaugurado em julho de 2010, o Oishii é fruto de um esforço culinário de Aline Rebouças e deu marido, Rogério. “Quando nos conhecemos, eu e Rogério fomos em um restaurante de comida japonesa aqui na cidade. Adoramos a experiência e começamos a fazê-la em casa. Rogério foi para São Paulo fazer um curso inclusive, aí surgiu a ideia de abrirmos um restaurante”, explica a co-proprietária.
O horário de funcionamento do local é de terça à domingo, das 19h30 às 00h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário